No atletismo, nos dias 19 e 20 de julho realizou-se o Campeonato Absoluto do Norte na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, onde o atleta poveiro, Avelino Eusébio em representação do Atlético da Póvoa, participou nos 1500m e ficou em 4º lugar entre os 24 atletas participantes.

O atleta Pedro Faria, que representa o CCSJ da Madeira, subiu  duas vezes ao pódio no Campeonato Distrital de Aveiro. Obteve o 2º lugar sub-23 no Lançamento de Martelo com a marca de 41.74m (novo recorde pessoal) e o 3º lugar sub-23 no lançamento de disco com 41.99m.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa, a atleta Júnior Nadine Laranjeira foi a Campeã da Zona Norte Absolutos, Sub-23 e Campeã Regional do Porto nos 3000 obstáculos com 12.19,57s. Jéssica Serra foi Campeã da Zona Norte em Sub-23 e 3ª Regional do Porto no Salto em Comprimento com 4.91m. Joaquim Moreira foi Vice-Campeão Regional no Triplo Salto com 13.12m (novo recorde pessoal).

No mesmo Campeonato, o Centro Desportivo e Cultural de Navais participou com vários atletas. Destaque para os atletas Sérgio Carvalho, Pedro Martins e José Alberto Silva que se sagraram campeões regionais.

Quanto ao Karaté, decorreu o estágio de Verão do Centro Português de Karaté com a participação de mais de 400 graduados de todo o país. Fernando Miranda, da União Poveira de Karaté, recebeu, da Câmara Municipal de Coimbra, uma distinção pelos êxitos desportivos alcançados.

O Centro de Karaté Aguçadourense também levou 17 atletas a exame de graduação. Cinco atletas também foram homenageados pela sua prestação na época passada sendo eles: Afonso Azevedo, Alexandre Costa, Vitalie Certan, Ina Certan e Filipa Costa. O CKA foi também homenageado por ser o segundo clube com mais atletas federados.

Na Natação, o Clube Naval Povoense realizou a 1ª Gala CNP Natação Pura para premiar todos os nadadores que se destacaram ao longo da época 2013/2014.

Durante a noite foram entregues os prémios a cada escalão de competição divididos por sete categorias: espirito de equipa, esforçado e estilo, premiando os nadadores mais votados pelos próprios colegas e ainda as categorias de dedicação, revelação, evolução e nadador do ano da responsabilidade dos treinadores da secção.

Finalmente, na Vela, o CNP foi 3º no Campeonato Nacional da Classe Access – 2014.

Sofia Machado e Benjamim Machado – Access 303 – classificaram-se em terceiro lugar no Campeonato Nacional de Access 2014, que decorreu de 11 a 13 e Julho na cidade da Horta, organizado pelo Clube Naval da Horta.

Já na Póvoa de Varzim, o CNP organizou a Regata Marina da Póvoa. Representando o CNP, Jorge Leite da Cunha, no seu Maximus, acabaria por ser o vencedor.