De entre as opções do selecionador fazem parte os atletas do Clube Naval Povoense: Rui Ramos, Ricardo Ferreira e Tiago Mogadouro (Guarda-redes).

Portugal ficou integrado no Grupo A, tendo como adversários a Geórgia, a Eslováquia e a Suíça, equipas que o conjunto das quinas defrontou no último torneio de apuramento para o Europeu de 2014.

A segunda ronda realiza-se na Rússia, Israel, França e Malta entre 9 e 11 de outubro. A fase final do Europeu 2016 é em Belgrado (Sérvia).

Recordamos que estes foram atletas homenageados pelo município na I Gala Desportiva, decorrida em novembro, no Cine-Teatro Garrett. Os atletas foram distinguidos por terem classificado a equipa do CNP em 1º lugar na Taça de Portugal Masculina, no ano de 2014, sendo de referir que Rui Ramos também integrou a formação do CNP, que , em 2013, se sagrou campeã nacional no Campeonato Nacional de Juniores.