Esta atleta do CKA tem vindo a demonstrar grande maturidade nos combates, merecendo a confiança do selecionador, tendo alcançado neste torneio o 5º lugar. Esta foi a primeira prova em que Ina Certan competiu como sénior.

De referir que, arredadas das medalhas, as atletas lusas realizaram todas um mínimo de 3 combates, facto de contribuiu para o aumento dos índices de confiança.

Numa prova onde estiveram presentes 123 atletas de topo mundial, em representação de Áustria, Egipto, França, Moldávia, Portugal e Espanha e suas federações autonómicas, a competitividade foi elevada e o objetivo de preparar o mundial que se realiza, em novembro, na Alemanha, foi concretizado.

 

Pelo território nacional, e na modalidade de Atletismo, o Atlético da Póvoa levou 24 dos seus atletas à 1ª Corrida Popular de Esmeriz e Cabeçudos, em Vila Nova de Famalicão, a convite do campeão nacional Rui Pedro Silva.

No fim de semana, este grupo do Atlético conseguiu conquistar 6 pódios individuais e bastantes lugares cimeiros, sendo de destacar: 3º lugar de Rodrigo Novo em Benjamins masculinos; 1º lugar de André Regufe; 2º posto de Nuno Rosa em Infantis masculinos; 1º lugar de Mariana Novo em Iniciados femininos; 3º lugar de Carla Cabreira em Seniores femininos e o 3º lugar de Fátima Oliveira em Veteranas. 

Já na passada sexta-feira, no estádio municipal da Póvoa de Varzim, realizou-se a primeira reunião técnica, que serviu para a apresentação dos novos atletas à equipa do Atlético. Estiveram presentes cerca de 70 pessoas.

 

Ainda no âmbito do Atletismo, mas na Póvoa de Varzim, decorreu, no passado domingo, a 8ª edição da Corrida da Marginal. A prova aconteceu na marginal da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, tendo o Centro Desportivo e Cultural de Navais abrilhantado o evento com a presença dos seus atletas da equipa sénior de Atletismo.

Destacam-se as classificações de Isidro Miranda e Fernando Silva, que foram segundos classificados nos seus escalões, não esquecendo José Carlos Eusébio, que se classificou em 3º Lugar.

 

Nos desportos aquáticos, também o Clube Naval Povoense efetuou uma deslocação fora do concelho para a participação, em Reguengos de Monsaraz, no VII Torneio Internacional de Pólo Aquático “Victor Martelo”.

Esta deslocação acabou por ser proveitosa como preparação da Supertaça de Portugal. O Clube Naval Povoense ficou em 3º lugar em Sub-17, conseguindo a 2ª posição na categoria dos absolutos.

A equipa Coral foi a vencedora da prova, na categoria de Sub-17, tendo, nas finais, levado de vencida o Portinado com um golo sobre o apito final (Coral 9 X 8 Portinado).

Na categoria dos absolutos, vitória da equipa de Sevilha sobre a equipa do Povoense com dois golos de diferença (Povoense 11 X 13 Club Waterpolo 2 Hermanas).