Duas dúzias de pessoas, divididas em duas sessões, seguiram atentamente as instruções do Chef Nuno Azevedo, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Cavala em tempura com mistura de aromas e azeite de coentros e Cremoso de arroz e pescada foram os pratos confecionados.

Entre os participantes, o evento contou com a presença da Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, que também colocou o avental e seguiu todos os passos para a preparação dos pratos. Participaram também 11 alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria da Escola E.B. 2/3 de Beiriz.

A iniciativa foi organizada pela Docapesca e dinamizada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no âmbito de um protocolo estabelecido com o Turismo de Portugal. O Município, através do Mercado Municipal, é parceiro nesta iniciativa, que tem como objetivo incentivar o consumo da cavala e pescada, peixes que se encontram à venda no Mercado.

Veja as imagens das aulas de culinária.