O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva assistiram ao momento, em que, a tábua foi fixada e destacaram a importância do ato e o simbolismo que lhe está subjacente.

A recuperação do barco salva-vidas “Cego de Maio” está em andamento desde abril e foi possível graças ao protocolo estabelecido entre o Município e a Marinha Portuguesa.

O barco salva-vidas “Cego do Maio”, para além, de evocar o grande herói poveiro carrega também a história de salvamentos venturosos e desditas infelizes. Esteve ao serviço dos Socorros a Náufragos até ao ano de 1975 pelo que a lembrança desta embarcação está ainda bem viva na memória de muitos poveiros. Os trabalhos vão continuar, estando agendado para o mês de outubro a apresentação do resultado final do processo de recuperação deste que é um património único que orgulha todos os poveiros.