O BioBlitz Serralves 2017 é um evento que tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies (fauna e flora), presentes no Parque de Serralves, num curto período de tempo, funcionando como uma “inventariação biológica relâmpago”. 

O Presidente do Conselho de Administração da Lipor e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no arranque do BioBlitz.

A LIPOR e os seus 8 municípios (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde) estão representados com uma Mostra da sua Biodiversidade, dando a conhecer aos participantes a riqueza biológica que cada município e a Lipor têm para oferecer.

Um Bioblitz difere de outros inventários científicos pelo intenso esforço de concentrar muitas pessoas – especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade – com a determinação comum em descobrir a Biodiversidade de um determinado local.

A semana (15 a 19 de maio) é reservada à participação das Escolas e no fim-de-semana (20 e 21 de maio) o Bioblitz Serralves 2017 convida o público a conhecer melhor a fauna e flora do Parque de Serralves, participando em atividades variadas.

As escolas do nosso concelho não vão perder esta oportunidade e, durante esta semana, mais de um milhar de alunos do 1º ciclo vai a Serralves visitar o Bioblitz e descobrir a Biodiversidade.