Na próxima quarta-feira, 14 de fevereiro, venha até cá e, de manhã até à noite, terá animação para comemorar o amor com a sua cara-metade.

Das 10h00 às 19h00, a Câmara Municipal convida-o a passear pelas ruas e praças e aproveitar todas as iniciativas que preparou para si e para a sua cara-metade. Uma delas é o Coche Real – É Bom Namorar Aqui, conduzido por dois cavalos brancos, oferecendo passeios pela cidade. Haverá um ponto de animação, para abraços e beijos – Kissing Point – para as melhores fotografias e encontros e, ainda, animadores que espalharão lembranças alusivas ao Dia dos Namorados.

A partir das 20h00, há visitas aos restaurantes, para espalhar a mesma onda, lembranças e dedicatórias. A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim convida os estabelecimentos comerciais, hoteleiros e de restauração a aderir à iniciativa, dinamizando-a nos seus espaços.

Logo após o jantar poderá assistir ao espetáculo de Jorge Fernando, no Cine-Teatro Garrett, às 22h00.

Jorge Fernando é um dos cantores e compositores mais queridos do nosso país, tocou durante duas décadas ao lado de Amália, escreveu fados que definiram a identidade de vedetas mundiais como Mariza ou Ana Moura e trabalhou com Camané e tantos outros grandes nomes do fado. A solo, contudo, a sua carreira é igualmente extraordinária, no fado e fora dele, com êxitos como Quem Vai ao Fado, Boa Noite Solidão, Chuva, Trigueirinha, Pode ser Saudade ou Umbadá.

Jorge Fernando tem também uma larga carreira por palcos de todo o mundo, e os seus passos estão cheios de música, de vida, de alma, de fado, e de melodias que nos ajudam a todos a sermos quem somos.

O preço dos bilhetes é de 12,5€ (Plateia), 10€ (Balcão e Camarotes). Os ingressos estão à venda na bol, Fnac, Worten, CTT e no Cine-Teatro Garrett, no horário de funcionamento da bilheteira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 no dia do espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.

Já os mais jovens vão poder participar na atividade promovida pela Casa da Juventude – em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude- Delegação Norte – “Namorar com Fair Play”.  No dia 15 de fevereiro vão ser realizadas sessões de informação dirigidas a jovens das duas Escolas Secundárias poveiras. Estas sessões informativas pretendem prevenir a violência no namoro e a vitimização dos jovens, com base nas desigualdades de género; eliminar estereótipos, promovendo uma cultura de não-violência e promover uma cidadania participativa.

Espera-se que com estas ações se consiga uma abordagem de diálogo entre os jovens dando importância à participação e reflexão e favorecendo as competências pessoais e sociais.

Apareça e deixe-se levar pela experiência e pela fantasia…

Póvoa de Varzim, É Bom Namorar Aqui!