Ontem, no Quartel dos Bombeiros, teve lugar a bênção de um veículo de combate a incêndios florestais e de uma ambulância, seguindo-se uma sessão solene com a entrega de distinções a vários bombeiros da corporação poveira. Veja a fotogaleria.

Presente nas comemorações, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, enalteceu a dedicação de todos os que compõem a direção, “de excelência”, bem como o profissionalismo da corporação poveira, transmitindo que a “Câmara se sente muito segura com os bombeiros”.

Rui Coelho, Presidente da Direção, enalteceu a estabilidade da associação, lembrando os seus antecessores e os comandantes que com ele trabalharam.

Por sua vez, Ilda Cadilhe, Comandante da Corporação, aproveitou a cerimónia para recordar o seu percurso nestes três anos como líder de um grupo que considera de pessoas “extremamente dedicadas à causa da proteção e segurança”.

O aniversário foi ainda assinalado com um simulacro e um desfile apeado e motorizado pelas ruas da cidade, no passado sábado.