Rui Costa mereceu mais um Voto de Louvor da Câmara Municipal. O ciclista poveiro sagrou-se vencedor da Volta à Suíça pela terceira vez e o executivo deliberou ontem, em Reunião de Câmara, homenagear o atleta aguçadourense.

O Vice-Presidente lembrou que “o êxito do Rui Costa é o êxito da Póvoa de Varzim e ter vencido a Volta à Suíça pela terceira vez é um facto único na história do ciclismo”.

O executivo deliberou atribuir, também, um Voto de Louvor a Pedro João Torres pelo 3º prémio no concurso “Melhor Gestor Hortícola”, na categoria Hortícolas e Novas Culturas. “Numa fase em que os portugueses estão a direcionar-se novamente para a agricultura – e na Póvoa de Varzim temos apostado neste setor, nomeadamente através do apoio à Horpozim – é importante reconhecer novos projetos, como é o caso de Pedro João Torres”. O horticultor de Aguçadoura foi distinguido com o 3º prémio da “Ação Formação” promovido pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), pela apresentação do projeto de “Hidroponia de tomate de cacho e redondo”.