Durante dois dias, 18 e 19 de abril, 32 clubes de todo o país e mais de 450 nadadores competiram na Póvoa de Varzim. O Sporting levou o título masculino e o Futebol Clube do Porto o título feminino.  

O técnico Carlos Cruchinho considera que o título masculino da 1ª Divisão, disputado na Póvoa de Varzim, “foi o mais difícil de conquistar”. A equipa leonina somou 135 pontos, à frente do FC Porto com 127 e do Colégio Vasco da Gama com 97. “Sabíamos que ia ser muito difícil revalidar o título, mas acabamos por conseguir. Dos três últimos campeonatos, este foi o mais difícil de conquistar”, admite Carlos Cruchinho.

O técnico José Silva considera que o título feminino conquistado hoje pelo FC  Porto “foi, de alguma forma, esperado” e que o clube “está bem e recomenda-se”. A equipa “azul e branca” somou 161 pontos, bem à frente do Sporting com 118 e do Sport Algés e Dafundo com 106. “Não houve surpresas, desde muito cedo que se começou a desenhar que conquistaríamos o sexto título nacional consecutivo. Temos uma equipa muito experiente mas também em fase de renovação”, refere o treinador dos “dragões”.

“O FC Porto está bem e recomenda-se”, salienta José Silva, que realçou a prestação da equipa masculina, segunda classificada. “A disputa pelo título esteve equilibrada ao longo da competição e só na última prova se decidiu o campeão”, frisou.

O FC Porto sagrou-se hexacampeão nacional feminino da 1ª Divisão.

Veja as melhores imagens na fotogaleria