E é para uma das atividades do último dia do evento que a Câmara Municipal pretende captar a sua atenção: a Cãominhada Fidelidade a favor d’A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados. Se é sensível a esta causa, participe e colabore com esta associação poveira. Não tem cão? Não faz mal. Pode ir à Cerca, a partir das 9h00, buscar um dos animais que lá estão a viver para o acompanhar.

Este é um evento de carácter solidário. O preço de inscrição por animal tem o valor simbólico de 2€, ao qual o patrocinador da atividade – Fidelidade – contribuirá, ainda, com mais 3€ por cada participação, perfazendo um total de 5€ a reverter a favor d’A Cerca – Abrigo dos Animais Abandonados.

O percurso da Cãominhada Fidelidade 2016 será integralmente no interior do Espaço AGROS, o que proporcionará a todos os participantes um contacto direto com a natureza no seu estado mais puro.

Esta iniciativa, integrada no programa da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, terá lugar no dia 4 de setembro, com encontro marcado para as 10h00. Será uma manhã de animação, com diversas demonstrações caninas e muitas surpresas especiais.

Efetue a sua inscrição aqui.

Caso não possa participar, mas esteja interessado em colaborar com esta causa, deixamos uma lista de materiais necessários para o bom funcionamento da associação.

• Vassouras duras
  • Baldes e esfregonas
  • Rodos para tirar a água
  • Esfregões e panos absorventes
  • Detergentes linhas baratas (sem amoníaco) e lixívias
  • Detergente para máquina da roupa
  • Detergentes antibacterianos para jaulas com animais doentes
  • Mantas e toalhas de banho
  • Mangueiras
  • Pistolas de água
  • Encaixes de torneiras para mangueiras
  • Suportes de parede resistentes para pendurar a mangueira
  • Comedouros de metal (grandes)
  • Casotas e camas de plástico (não usamos de cimento)
  • Banheiras usadas de bebe (adoram meter-se lá dentro no verão)
  • Trelas e coleiras
  • Biscoitos de cão
  • Luvas finas de borracha
  • Sacos do lixo
  • Compressas esterilizadas e não esterilizadas
  • Toalhitas
  • Papel absorvente para suporte de parede.
  • Água oxigenada, betadine
  • Agulhas, seringas, bisturis
  • Pomadas cicatrizantes (p.e. bepantene)
  • Produtos para limpezas de ouvidos