O chef João Oliveira será o responsável pelos ensinamentos a todos os que aceitarem o desafio e pretenderem conhecer duas novas receitas. Uma delas será Perú salteado com pistacho e soja, acompanhado por arroz basmati. Quanto à segunda receita, terá mesmo de ir até ao Mercado para saber qual é.

Não são necessárias inscrições. Basta estar à hora marcada no Mercado Municipal e o resto é com o chef João Oliveira para quem o trabalho na cozinha completa. Minhoto, considera os valores pessoais os grandes fundamentos da vida, e quer refletir os seus em todas as ações que pratica, seja no trabalho ou na vida que existe para além da Cozinha.

Formado pela Escola Profissional do Alto Minho Interior (Monção), foi um aluno exemplar que deixou ‘marcas’ em todos os professores. Depois, partiu para um percurso profissional que o levou, entre outros, a sítios como as Pousadas de Santa Marinha da Costa (Guimarães) e D. Diniz (Vila Nova de Cerveira), ou o Porto Palácio Hotel, onde trabalhou com o Chef Hélio Loureiro.

Vencedor do Concurso ‘Revolta do Bacalhau’ (Categoria ‘Tradicional’), em 2012, João Oliveira é Sub-Chef no Meliá Braga Hotel & Spa.