O chef João Oliveira foi o responsável pelos ensinamentos a todos os que aceitarem o desafio e pretenderem conhecer duas receitas confecionadas inteiramente com produtos oferecidos pelos comerciantes do Mercado.

Formado pela Escola Profissional do Alto Minho Interior (Monção), o chef João Oliveira contou com dezenas de clientes interessados nas suas dicas. Vencedor do Concurso ‘Revolta do Bacalhau’ (Categoria ‘Tradicional’), em 2012, João Oliveira é Sub-Chef no Meliá Braga Hotel & Spa.

Como habitualmente, a Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local, Lucinda Delgado, esteve presente nesta edição.

Apostado em divulgar a qualidade dos seus produtos e do seu atendimento, o Mercado Municipal organiza há três anos as iniciativas “Cozinha ao Vivo”. Agosto de 2012 marcou o início de uma nova etapa na vida do espaço e dos seus comerciantes. São estes que oferecem todos os produtos para a confeção das receitas e que têm oportunidade de mostrarem aos novos clientes, chegados através destas iniciativas, a qualidade do seu serviço. Cabe-lhes, então, a tarefa de conquistarem os recém-chegados e certificarem-se que se tornam fiéis.

Veja a fotogaleria.