A data oficial de “nascença” é, na verdade, 20 de junho de 1977 mas a empresa quis partilhar o seu sucesso com os seus colaboradores e clientes e nada melhor do que uma solarenga tarde de sábado para reunir aqueles que contribuíram para a longevidade da Casa Favais.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, como tem sido seu apanágio, fez questão de compartilhar este importante marco na história da empresa e esteve presente na festa de aniversário.

Uma tenda montada na Marina foi a anfitriã do convívio que perdurou durante toda a tarde.

A Casa Favais foi fundada por Joaquim Fernandes Cadilhe com o objetivo de comercializar materiais de construção e aprestos marítimos. “Fomos crescendo e desenvolvendo a nossa empresa e, em 2007, decidimos abandonar a venda de materiais de construção e focalizar o nosso negócio na comercialização de artigos para o mar. Inaugurámos, nesse ano, um novo espaço de venda, amplo e moderno, de forma a oferecer excelentes condições para a exposição dos nossos produtos. Comercializamos todo o tipo de artigos para a pesca profissional, pesca desportiva, caça submarina, vestuário e calçado, decoração e náutica” afirmaram os descendentes do fundador que deram continuidade ao negócio.