Os poveiros pretendem manter-se na luta pela manutenção no escalão máximo da modalidade contando com o apoio da Câmara Municipal e dos seus adeptos.

O Clube Desportivo da Póvoa (CDP) é um dos clubes participantes das competições pelos títulos Associação Basquetebol do Porto (ABP) de Sub 18 Masc e Sub 19 Fem, em disputa no próximo fim de semana.

A Final ABP decorre no Pavilhão Municipal de Custóias e no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, de 23 a 25 de janeiro.

O CDP vai encontrar em jogo as equipas CPN/MJ Vendeiro e Dragon Force, atuais campeões, bem como o Club 5 Basket, Guifões SC e SC Coimbrões.

É mais uma atividade em que se envolve o CDP, com o apoio do município da Póvoa de Varzim.

Ainda em Basquetebol, o CDP prossegue as competições nos campeonatos nacionais e distritais. No sábado, às 21h00, a contar para a 2ª Divisão (Distrital), a equipa Sub14 Fem recebe o Fides. No domingo, às 18h30, os seniores masculinos jogam com o Famalicense a contar para a 1ª Divisão Nacional.