Dono de uma das vozes mais queridas do público Português, Olavo Bilac, (Santos & Pecadores / Resistência) inicia carreira a solo com “Músicas do Meu Mundo”.

Em palco, o samba e a bossa, a morna e o semba, o fado e a balada serão cruzados e reinventados por músicos experientes, com balanço e rigor. E por cima, uma voz rouca e singular, que o público aprendeu a aplaudir há muito, reconhecendo-lhe uma alma única e plena de força. Este também é o mundo de Olavo Bilac: é por aí que ele nos guia, com canções, cores, aromas, muito Atlântico e paixão.

Os Aurora, banda finalista da 1.ª série do Factor X, acaba de gravar o primeiro álbum de originais. “Moda da Morena”, “Levou-te de Mim” ou “Dança a Dois” são alguns dos temas originais da banda que integram este álbum de estreia. Harmonias vocais bem conseguidas e melodiosos arranjos originais continuam a ser a imagem de marca da banda de David Silva, Eduardo Monteiro, João Carrasqueira e Tiago Araújo, que conquistou o público e os levou ao Top 5 do Factor X. Saiba mais sobre a banda na sua página do Facebook.

Mas motivos não vão faltar para que visite o Parque da Cidade logo de manhãzinha.

Durante a manhã, será feita a entrega dos prémios dos planos promovidos pelo Município: Plano de Promoção de Atletismo, Plano de Promoção de Ténis de Mesa e o Plano de Promoção de BTT. No Complexo Desportivo Municipal, ao longo do dia, vão decorrer jogos para a Consagração aos Campeões dos diferentes escalões do Futebol Inter Freguesias.

A partir das 12h30, não faltará animação no palco central: desde artistas poveiros que vão interpretar os seus temas a demonstrações de Yoga, Dança e Kung-Fu.

Dentro do Parque, haverá uma grande variedade de animação dedicada às crianças com insufláveis muito divertidos espalhados pelo recinto que, este ano, conta ainda com um miniparque parque temático, recentemente instalado.

O parque terá, também, a habitual zona desportiva com animação e realização de atividades, desafios e aventuras: Super Slide de mais de 100m; Arborismo; Parede de Escalada, Slide, Saltos Livres – Airbag Jump; Pista de Perícias – Zorb Ball, um conjunto de equipamentos para jovens e adultos libertarem energias e prazer… Haverá ainda Campos de Futebol e Andebol; Redes Voleibol; Tabelas Basquetebol; Jogos Tradicionais; Atividades Infantis (bolas pinchonas, arcos, cordas); Soft-Ténis; Paddles no lago (Surf Spirit); Demonstração de veículos 4×4 na pedreira em frente ao Parque da Cidade (Aguça 4×4: 10 de junho – tarde); Aula de Bocua para a população em geral, na estação de pedra perto do lago (U.D.C. Argivai: 11 de Junho: 10h30); Torre/parede de escalada (Exército Português); Gaivotas a pedal no lago (Aktivsport);Roller-Ball, no lago.

Aproveite o Feriado no Parque da Cidade!