Mais de três dezenas de habitantes dos agrupamentos habitacionais participaram da ação levada a cabo em parceria com a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta).

Esta iniciativa  foi promovida para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro, tendo como finalidade despertar consciências para a construção da Igualdade entre Géneros e para o combate à violência e discriminação.

Os técnicos da equipa Artways, um projeto de Políticas Educativas e de Formação Contra a Violência e Delinquência Juvenil, da UMAR, conduziram os participantes nalgumas reflexões sobre competências pessoais e sociais, explicando de que forma são importantes na igualdade entre homens e mulheres e no relacionamento em geral entre os indivíduos.

Aspetos como a comunicação e a autoestima foram salientados e alvo de algumas atividades de análise e reflexão, incentivando os participantes a desenvolver algumas das suas capacidades.