A iniciativa irá realizar-se no dia 18 de março, terça-feira, às 11h00, na Escola E.B 2,3 de Beiriz.

O que se pretende é que os alunos sejam despertos para estas problemáticas, até porque eles são muitas vezes alvo de abordagens capazes de influenciar o seu comportamento ou o dos seu familiares e, como tal, torna-se imprescindível que compreendam os direitos que lhes assistem enquanto consumidores, assim como os seus deveres e responsabilidades. Por outro lado, com estas iniciativas, o CIAC também se dá a conhecer e promove a difusão da mensagem para o agregado familiar.

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é um serviço gratuito que o município disponibiliza aos consumidores para prestar informações, receber, acompanhar e encaminhar reclamações, mediar conflitos e promover ações de informação e sensibilização em matéria de consumo junto das escolas, associações ou outros grupos sociais da sua área.

Para qualquer esclarecimento, poderá contactar o CIAC, sito no edifício da Câmara Municipal, através do telefone 252 090 194 e do e-mail: ciac@cm-pvarzim.pt.