A decorrer até ao dia 1 de agosto, o Concurso tem como objetivos sensibilizar os participantes, mobilizando os seus sentidos para a capacidade de observação do meio que os rodeia, muito concretamente em todos os pontos de atração e interesse de Rates, incentivando o desenvolvimento e a valorização de competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia.

As fotografias devem respeitar os pontos de interesse de Rates, tais como percurso do Ecomuseu, centro histórico, monumentos religiosos, casas senhoriais, paisagens, entre outros.

Cada participante poderá apresentar até, no máximo, 9 fotografias, sendo que mais do que este número conduzirá à exclusão de fotos, por parte do júri, sem aviso e sem direito a contestação.

É obrigatória a inscrição no ato de entrega das fotos, no valor de 5€, na Junta de Freguesia de Rates, onde será entregue informação relevante para a participação nesta iniciativa.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados: 1º prémio: Uma noite no Hotel S. Félix para duas pessoas; 2º prémio: Francesinha especial para duas pessoas; 3º prémio: Uma aula de Tiro aos Pratos no Clube de Tiro de S. Pedro de Rates.

Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados na Junta de Freguesia de Rates, através do seguinte endereço eletrónico: gap.jfrates@gmail.com e no facebook do CLJ- Rates+Jovem, onde está disponível o Regulamento do Concurso.