Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Clube Naval terá novo equipamento na Marina para atrair jovens

Realizou-se, ontem, na sede da associação, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Clube Naval Povoense, que reconduziu Paulo Neves como Presidente do Clube por mais dois anos.

Notícias

Clube Naval terá novo equipamento na Marina para atrair jovens

Póvoa de Varzim, 09.05.2018

Realizou-se, ontem, na sede da associação, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais do Clube Naval Povoense, que reconduziu Paulo Neves como Presidente do Clube por mais dois anos.

A sessão contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira e Luís Diamantino, e do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva.

Paulo Neves recordou que já lá vão 20 anos à frente do clube e realçou a “presença constante” da Câmara Municipal na vida do mesmo, acrescentando que “a Câmara e o clube têm trabalhado em sintonia para o bem comum dos poveiros na área do desporto, mais concretamente, desportos náuticos”.

O Presidente do Clube Naval Povoense referiu que “nos últimos anos, o clube tem tido uma projeção enorme, principalmente, no número de atletas, nomeadamente, de polo aquático e natação”.

Apesar de considerar que CNP é um clube independente na sua atividade, Paulo Neves assumiu que depende dos subsídios da Câmara Municipal e do Fundo de Turismo. Espera que o novo polo da Marina possa contribuir para aumentar a receita do clube.

O Presidente da Câmara Municipal começou por constatar que “o Clube Naval tem sempre respondido aos desafios que temos lançado e temos sempre vindo a ajustar a nossa relação financeira porque tem crescido de tal forma que torna-se impossível ao clube assumir os encargos decorrentes desse crescimento”. Neste sentido, transmitiu que “continuaremos a cooperar e a criar condições para que seja possível crescer porque é importante para a cidade e para os nossos jovens que o Clube Naval continue estruturado e com capacidade para poder acolher todos aqueles que querem praticar as modalidades que este disponibiliza”.

Aires Pereira referiu que “este é um mandato cheio de desafios, em que iremos ter o novo polo da Marina a funcionar”, adiantando que “até ao próximo ano, esta empreitada deverá estar concluída”. O edil esclareceu que “vamos requalificar aquela zona como a nossa sala de visitas principal para quem entra pela nossa principal ligação ao mundo – o mar”.

O autarca aproveitou o momento para anunciar a criação de um edifício de apoio à Marina através da instalação de módulos pré-fabricados com frente de vidro virada para o mar, proporcionando “um sítio confortável onde os jovens possam estar com vista para o mar”, recriando o espírito de grupo vivido ao longo de várias gerações neste clube. Aires Pereira revelou que o novo equipamento “ficará muito próximo da água e será iniciado dentro de dias, pois já está adjudicado”.

Veja a fotogaleria.