Na deslocação a Guimarães, a equipa sénior do Povoense não teve dificuldades em vencer a equipa minhota. Os poveiros venceram todos os períodos, chegando ao resultado final de 4-18. Com esta vitória, a equipa poveira continua no topo da tabela da 1ª Divisão Nacional Masculina com 5 jogos e 5 vitórias.

A Póvoa de Varzim recebeu mais uma jornada concentrada de Polo Aquático do escalão Sub-18 no último sábado. O Povoense venceu a equipa do Foca por 7-20, num jogo sempre controlado pela equipa da treinadora Ana Silva.

Os Sub-14 deslocaram-se a Paços de Ferreira e venceram o seu jogo com o Amarantus por 1-19.

Na natação, o CNP participou nos Campeonatos Regionais e no Torneio Viana Natação.

O Clube Naval Povoense esteve representado por 16 nadadores que honrosamente representaram as cores do Clube e da Cidade através da suas prestações.

Ao longo dos três dias de competição, os nadadores do CNP alcançaram 23 pódios (foram a 3ª equipa mais medalhada em juv A), 16 recordes absolutos do clube, mais de 100 recordes pessoais e mínimos para os Campeonatos Zonais e Nacionais:

7 Campeões Regionais – Ana Rita Oliveira nos 200 livres, 200 Costas, 50 Bruços, 200 bruços e 200 mariposa; Tiago Carvalho nos 100 Estilos e Hugo Vieira nos 200 bruços;

9 Vice-Campeões –  Sérgio Araújo nos 100 bruços e 100 estilos; Marta Rodrigues nos 50 e nos 100 bruços; Ema Cambas nos 200 costas e nos 100 estilos; João Fernandes nos 100 estilos; Inês Alexandre nos 200 bruços e Catarina Lima nos 50 mariposa;

7 medalhas de bronze – Catarina Lima nos 100 mariposa, nos 100 estilos e nos 200 mariposa; Sérgio Araújo nos 200 bruços; Hugo Vieira nos 50 bruços; Inês Alexandre nos 50 bruços e a estafeta juvenil nos 4×100 estilos (Rita, Marta, Catarina, Ângela).

Com uma excelente evolução nesta primeira parte da época, os nadadores juvenis, juniores e seniores orientados pelos professores António Paulo Vasconcelos e Ana Cruz, preparam-se a partir de agora para os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão (1ª participação) e restantes Campeonatos Nacionais e Zonais de piscina curta.

Por sua vez a equipa de cadetes esteve presente no dia 18 de novembro no 1º Torneio do Viana Natação, nas piscinas municipais de Vila Praia de Âncora. Os 11 nadadores – Afonso Liberal, Luís Carvalho, André Flores, Rodrigo Conceição, Filipa Rodrigues, Matilde Silva, Francisca Pimenta, Ana Francisca Conceição, Maria Degtyareva, Mariana Fontes e Leonor Oliveira orientados pelo professor Estêvão Liberal e Joana Lopes, alcançaram um honroso 6º lugar na classificação final por equipas, demostrando desde já uma grande evolução técnica e na sua prestação geral, capacidades essas comprovadas com os resultados individuais obtidos.

O Clube Naval Povoense organizou, ainda, a primeira das quatro provas que constituem o Campeonato Regional de Hansa 2.3 e cuja organização está distribuída por quatro clubes que incluem, naturalmente o CNP, o Clube de Vela de Viana do Castelo, a Escola Nacional de Vela Adaptada e o Sporting Clube de Aveiro, cujos atletas infelizmente não puderam estar presentes nesta.

As quatro regatas, que cumpriram o programa, decorreram na bacia do nosso porto de abrigo, não sem uma espera prolongada pelo vento, que acabou por chegar perto das 12:00.

A frota revelou-se bastante competitiva e homogénea o que resultou em regatas muito interessantes com algumas reviravoltas surpreendentes.

O vencedor foi Fernando Pinto, da ENVA, seguido de Luís Martins, do CNP, e de André Bento, também da ENVA.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa, eis os resultados obtidos: na Secção de Basquetebol, a vitória expressiva dos Sub16 perante o Gaia, por 65 pontos vs 41; na Secção de Voleibol, as Minis continuam a brilhar muito alto, e desta vez venceram o Torneio Natal Minis B, ao terminarem em 1° lugar; na Secção de Voleibol, as Juniores cederam perante a força das adversárias, e o CD Póvoa perdeu em casa por 0 a 3 com o SC Espinho; na Secção de Voleibol, as Iniciadas perderam por 3 – 0 com o Arcozelo, no dia 18 de Novembro de 2017.