É um certame destinado a todos os estudantes de trompete, que contempla cinco categorias etárias (dos 9 aos 25 anos), com prémios de oscilam entre os 50€ e os 300€.

O certame pretende proporcionar a cada aluno novas oportunidades para o domínio do conhecimento e da performance musical; contribuir para a dinamização da atividade cultural e musical na comunidade educativa beneficiando simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes; conjugar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, promovendo o mérito artístico e a excelência como objetivos de sucesso e realização pessoal.

O júri foi constituído pelos professores: Kevin Wauldron, Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo, Hélder Fernandes e Ruben Castro.

Os prémios foram entregues no Concerto dos Laureados realizado no passado sábado, dia 28, às 18h00, no auditório municipal da Póvoa de Varzim. Veja a Fotogaleria.

Os premiados na Categoria A foram – 1º Classificado: Gonçalo Magalhães Costa; 2º: Francisca dos Santos Fernandes; 3º: Rogéria Sá Guterres. Foi atribuída Menção Honrosa a: Hugo Novais Martins; Mariana Sousa Paupério; Vasco Faria Silva.

Na Categoria B foram premiados – 1º Classificado: Pedro Henriques Lopes; 2º: Diego Fernandez Alfonso; 3º: Bruno Pinheiro Almeida. A Menção Honrosa foi para Afonso Dinis Fernandes.

Na Categoria C ganharam – 1º Classificado: Nuno Miguel de Pinho; 2º: Tiago Campos Andrade; 3º: Guilherme Esteves Ferreira. A Menção Honrosa foi para Bruno Miguel Pinto.

A Categoria D contemplou – 1º Classificado: Vasco da Silva Moreira; 2º: Diogo Oliveira Diogo; 3º: João Tavares Ramos.

E na Categoria E foram premiados – 1º Classificado: Paulo Jorge Fernandes; 2º: Sérgio Filipe Pereira; 3º: Tiago Daniel Rebelo.