Sob a direção de Paulo Sousa, a Associação da Banda Musical presenteou a comunidade com um espetáculo de cariz solidário. Apesar da entrada ser gratuita, a associação desafiou o público a entregar um donativo para as obras de requalificação do Colégio do Sagrado Coração de Jesus levadas a cabo pela Paróquia da Matriz da Póvoa de Varzim.

Foi angariado um montante de 740,06€, que reverteu, na totalidade, para a Paróquia da Matriz.

Veja algumas imagens deste concerto.

Sobre a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim:

Fundada em 14 de Junho de 1864, tomou o nome de Banda de Música Povoense ou Banda Marcial Povoense tendo, em 21 de Agosto de 1906, adotado o nome de Banda Musical dos Bombeiros Voluntários.

A partir de 1 de Janeiro de 1925 passou a designar-se Sociedade Musical Banda Povoense.

Depois, por dissidência de alguns elementos, foi fundada nova Banda com o nome de Associação da Manda Musical “A Poveira”.

Em 10 de Abril de 1947 aconteceu a fusão das duas bandas existentes resultando daí a atual designação de Associação de Banda Musical da Póvoa de Varzim (BMPV), hoje Instituição de Utilidade Pública.

Ao completar o seu 50º aniversário, foi agraciada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim com a Medalha de Ouro de Reconhecimento Poveiro, pelo trabalho desenvolvido e por ser um dos mais prestigiantes embaixadores itinerantes da Póvoa de Varzim.

Atualmente conta com cerca de 60 executantes com uma média de idades a rondar os 22 anos, formados ou em formação na Escola de Música da Banda e na Escola de Música da Póvoa de Varzim, garantindo assim uma qualidade que lhe permite ombrear com as mais qualificadas Bandas do país.

Tendo já passado por alguns maestros desde o início da sua história, atualmente este papel é desempenhado por Paulo Veiga.

Uma das preocupações mais importantes desta Banda é ser constituída unicamente por músicos da terra, o que não anda muito longe da realidade. Assim sendo, uma das suas principais apostas é o incentivo dos mais novos para o ambiente sadio das bandas filarmónicas.