As candidaturas decorrem até 15 de julho e a Casa da Juventude disponibiliza-se para qualquer esclarecimento adicional, como apoio ou mediação no âmbito da submissão de candidaturas.

Na 8ª edição o Arrisca C mantém o posicionamento dos anos anteriores e aposta no conceito “Chegou o momento de dares o salto para o Sucesso”. Mas esta é só a primeira de algumas mudanças significativas: um novo formato simplificado para a apresentação das candidaturas ao Arrisca C visa facilitar aos futuros empreendedores a maneira como mostram ao mercado os seus projetos inovadores.

As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos promotores do conceito apresentado a concurso. Pelo menos um dos promotores deve ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

Tipologias de Apoio:

Tipologia AConcurso de Ideias de Negócio: Ideia de Negócio ainda em fase de conceção, sem plano de negócio desenvolvido e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura.

Tipologia B: Concurso de Planos de Negócio: Projeto inovador, com plano de negócio para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o projeto e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura. Os projetos vencedores só receberão o(s) prémio(s) após a constituição da empresa.

Mais informações do Concurso, em: http://acegis.com