Sob o cenário fantástico da zona litoral, a prova vai apresentar exibições desportivas de qualidade, sob o aval da Federação de Triatlo Portugal.

Espera-se que o evento volte a dinamizar a cidade com a visita de muitos interessados na atividade desportiva multifacetada como é a competição Triatlo, ainda mais que este ano haverá a prova de Aquatlo, aberta aos jovens, da parte da tarde.

O sucesso dependerá da colaboração de todos os automobilistas em geral e moradores da área envolvida, em particular, uma vez que será necessário efetuar alguns cortes ou condicionamentos ao trânsito nalgumas vias.

Assim, entre as 10h30 e as 11h30, será cortado o tráfego automóvel na Avenida dos Banhos, Passeio Alegre (desde as Piscinas e a estátua de S. Pedro) e na Avenida Santos Graça (desde a marginal até ao cruzamento com a Rua Garcia de Carvalho). Consulte mapa do percurso.

Também desde cedo, estará interrompido o acesso automóvel às Piscinas Municipais, tendo a entrada que ser feita pela Av. Repatriamento dos Poveiros, seguindo depois pela Rua da Imprensa Regional (ao lado do Hotel Axis), até à Rua do Alto Martim Vaz.

O município apela à compreensão de todos para o sucesso da 6ª edição do Triatlo.