Aquando da abertura oficial do CROAC, Aires Pereira explicou tratar-se de “um espaço com a dignidade que os animais merecem, que vem substituir um Canil existente mas com condições precárias, quer físicas quer em número de celas. Gastaram-se perto de 170 mil euros para criar estas instalações que já eram uma necessidade há muito tempo. Aproveitamos e fizemos também um gatil”, esclareceu.

A partir de agora, pode conhecer alguns dos animais disponíveis para adoção no CROAC através do portal municipal. Depois de ver as fotografias, vai ser difícil resistir.

As adoções de animais de companhia devem acontecer sempre com a presença do Médico Veterinário Municipal, José Carlos Guimarães, que poderá ser contactado previamente. A saída para adoção só se verificará depois de os animais estarem devidamente vacinados e identificados eletronicamente.