Às 10h00 reúnem-se no Largo do Passeio Alegre e desfilam até ao Auditório da Lota. Aqui, envergando os trajes tradicionais, as crianças cantam as músicas populares poveiras e dançam as coreografias típicas.

Esta é uma forma encontrada pelo Município de envolver os mais novos nas Festas de São Pedro mas que também contribui para que as crianças respeitem e salvaguardem as tradições poveiras e, acima de tudo, as vivam desde a mais tenra idade. Para além disso, incentiva a que as Festas da Cidade sejam vividas por todas as freguesias e as envolva no espírito das mesmas.

Centro Social da Paróquia de Beiriz, Grande Colégio, Fundação Centro Social S. Pedro de Rates, Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar, Jardim de Infância S. António – “A Beneficente”, A Arca dos Tarecos, Obra de Santa Zita, Centro Social Bonitos de Amorim, Jardim de Infância do Século, Jardim de Infância Pires Quesado – “A Beneficente”, Centro Social e Paroquial de Aguçadoura, Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz, Q.I. Colégio, Educar & Prevenir, Centro Social e Paroquial de Terroso, Centro Social e Paroquial de Navais, Instituto Maria da Paz Varzim e MAPADI são as instituições participantes nesta edição de S. Pedrinho e a Pequenada.

O programa das Festas de São Pedro continua até 2 de julho com muitos momentos de animação prometidos, com música, desporto, manifestações religiosas e, claro, tradição.

Consulte o programa completo das Festas.