O evento, de cariz solidário, é organizado pela Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim.

A entrada consiste na doação de um bem alimentar que, posteriormente será distribuído por famílias carenciadas, devidamente identificadas por esta delegação.

Assista ao espetáculo e ajude quem mais precisa.

Cappella Bracarensis

Fundada em 1997, como octeto vocal, a Cappella Bracarensis surgiu da vontade de fazer música coral pelo prazer de cantar e pela tarefa de divulgar música de todas as épocas, com especial incidência na música portuguesa. Construiu um vasto repertório, que apresentou em numerosos concertos, no país e no estrangeiro. Entretanto, interrompeu as suas atividades entre 2000 e 2002. Ressurgiu em outubro de 2002, de forma mais alargada como coro de câmara, reunindo a maioria dos seus membros fundadores e outros elementos que, entretanto, foram aderindo ao mesmo projeto. Já se apresentou em vários concertos, mantendo contudo os objetivos que animaram a sua fundação. Realizou já diversos concertos de música sacra e profana em Braga e noutras localidades do norte do país.

O reportório que vai apresentando revela especial incidência na música portuguesa, com preferência por música inédita de compositores do distrito de Braga, em que sobressaem Manuel Faria e Joaquim dos Santos.

No seu atual estado, a Capella Bracarensis encontra-se estreitamente ligada ao Centro Regional de Braga Universidade Católica Portuguesa, que disponibiliza local de ensaio e fornece apoio logístico ao grupo. João Duque é seu diretor artístico desde o início, tendo-se-lhe associado, desde 2008, Graça Miranda.