A artista não desiludiu os seus fãs e a sua voz trouxe luz e paixão à sala de espetáculos poveira, num concerto envolvente e intimista que não deixou ninguém indiferente.

Para além de cantora, a fadista lisboeta é uma brilhante compositora, que assume o risco de escrever e assinar a maior parte das letras e músicas em raiz. Com uma entrada meteórica no mundo do fado, depois de produzido o seu primeiro disco por um dos mais célebres e aclamados produtores do mundo, Gustavo Santaolalla, detentor de vários Óscares e Grammys, Cuca Roseta já há muito que ultrapassou as fronteiras portuguesas e alcançou a notoriedade internacional.

Recentemente editou Riû, um disco produzido pela mão do célebre Nelson Motta, o Papa da música, como é conhecido no Brasil. Jornalista, compositor e produtor, Nelson Motta produziu nomes como Elis Regina, Marisa Monte, Djavan, Gal Costa, Daniela Mercury entre outros. Nesta arrojada aventura, Cuca Roseta deu mais um importante salto na sua carreira, com inúmeras parcerias com estrelas internacionais e cantando temas originais de nomes como Djavan, Ivan Lins, Jorge Drexler, Jorge Palma, Sara Tavares, Pedro Jóia e Mario Pacheco.

Cuca Roseta tem no fado a sua maior paixão e é essa alma que coloca em todos os seus concertos, conforme puderam testemunhar pessoalmente os poveiros que lotaram o Garrett, na noite de sexta-feira, num espetáculo onde o fado fluiu ao ponto de ganhar vida própria na sua voz.

Com este concerto, a Póvoa de Varzim fechou o mês de março com chave de ouro, a celebrar o melhor do fado e da música nacional de qualidade. Agora é hora de aguardar, ansiosamente, pela chegada de mais três espetáculos de referência em abril, com o Cine-Teatro pronto para receber Os Azeitonas, no dia 12, Samuel Úria, a 15, e a banda Birds are Indie, a 22.