À conversa com a Presidente do Núcleo, Luísa Tavares Moreira, o convidado explicou como a escola pode responder aos desafios do futuro dos nossos filhos.
Um tema atual e que a todos interessa, principalmente, pais e comunidade educativa.
Luís Diamantino, Vice-Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal, também esteve presente no seminário, que praticamente encheu o Auditório Municipal.
Veja a fotogaleria.
O Seminário insere-se nas várias sessões e conferências do projeto “Formar para Educar”, tendo como objetivos: prestar informação aos pais no sentido de facilitar a compreensão do desenvolvimento dos filhos, nomeadamente no que concerne à integração das crianças no contexto escolar; explorar os motivos/causas do comportamento das crianças; incentivar os pais a desenvolver o sentido de responsabilização no processo educativo; prevenir comportamentos desviantes e fortalecer a relação pais/filhos, os vínculos familiares, a dinâmica afetiva e a auto estima.