Estiveram presentes delegações da Bélgica, Espanha, Grã-Bretanha e Polónia, que, desde ontem e até sexta-feira, participam num encontro de coordenação do projeto europeu Grundtvig, organizado pelo Centro para a Qualificação e Ensino Profissional (CQEP) da Escola Secundária de Rocha Peixoto. O projeto debruça-se sobre o trabalho de organizações no campo da educação formal e não formal de adultos, sobretudo no seio de comunidades económica e socialmente desfavorecidas, comunidades de refugiados e de imigrantes.

O autarca deu as boas vindas ao grupo, desejando que “estejam a gostar da nossa cidade, da nossa escola, dos nossos professores e dos colegas”. Considerando que estão a cumprir o calendário de um programa de adultos que estão em formação, Luís Diamantino transmitiu que “nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos. Espero que consigam concretizar os vossos objetivos, sendo que um deles já conseguiram, conhecer outros países e fazer novos amigos”.

O Vice-Presidente sugeriu que “disfrutem da nossa cidade e das nossas gentes” e entregou recordações da nossa terra aos visitantes.

Em representação da Escola Secundária Rocha Peixoto, Eduarda Oliveira e Noel Miranda acompanharam o grupo nesta visita.

Depois desta visita institucional, a tarde será passada na Escola Secundária de Rocha Peixoto, com reuniões de coordenação e apresentações a cargo das várias delegações. Na quinta-feira à noite, no Hotel Axis Vermar, haverá um jantar de despedida, com apresentações das várias delegações sobre canções e danças características das suas regiões/países. A noite vai terminar com a atuação do Rancho Poveiro.