O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, à margem da Reunião do Executivo que decorreu ontem.

O autarca explicou que o processo, depois da impugnação judicial efetuada pelos concessionários do edifício, teve uma decisão final e irreversível e que, por isso, os trabalhos já podem ter início. No entanto, uma vez que agosto é, por excelência, o mês com mais visitantes na Póvoa de Varzim, Aires Pereira solicitou ao Ministro do Ambiente que os trabalhos tivessem início em setembro para não perturbar a atividade balnear. O presidente de Câmara esclareceu que a primeira fase dos trabalhos contemplará “a remoção de materiais no interior do edifício”, algo que deve demorar duas semanas, para que depois “seja feita as operações de demolição da estrutura, em meados de setembro”.

No espaço vai ser construído um parque de lazer e será alargada a área de praia.