De fundo branco, a elementaridade da linha e da mancha, na tentativa de transmitir muito, com pouco vocabulário (“menos é mais – Mies van der Rohe, ou “menos é melhor” – Dieter Rams), é o fundamento para estes desenhos, que pretendem transmitir a expressão, o volume e o movimento e leveza da pose com um só um olho, o estado de espírito, e com uma só linha, sobre papel de esquisso, a grafite e o óleo.

Natural da Póvoa de Varzim, João Fego fez a sua formação superior na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP). Arquiteto de formação e profissão, divide a arquitetura com a escrita e a pintura.

É co-autor do projeto de mobiliário “Cuco Handmade Furniture” e autor de “Bracuo Furniture Collection”, publicou o livro O pequeno vaso e destacou-se em diversas exposições de pintura, com destaque para a sua inclusão na exposição digital “Show your World” da Galeria MC, em Nova Iorque e no diretório de artistas da revista “Aesthetica”. Em terras poveiras, de realçar a sua participação na exposição “Legendar o Mar”, do fotógrafo Rui Maio Sousa, patente na Galeria da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, em fevereiro deste ano.