O Atlético da Póvoa esteve representado em duas provas de referência este sábado. Em Évora, no Km Jovem Nacional da cidade, André Regufe, com as cores da Associação de Atletismo do Porto, alcançou um brilhante 5º lugar nacional. Em Braga, no primeiro dia de competições do Campeonato Zona Norte e Regional do Porto de juniores, em pista ao ar livre, três atletas do Atlético sagraram-se Campeões do Norte, a saber: Mariana Novo no triplo salto, com a marca de 12,05m; André Gomes nos 400m barreiras, com 56,94´´ e Rafael Costa no lançamento do peso, com 13,94m. Mas as boas notícias não se ficaram por aqui, pois a estafeta 4X100, composta por Emanuel Silva, Rafael Costa, André Gomes e João Pedro Magalhães conseguiu o título de vice-campeã do Norte e Rúben Oliveira e João Pedro Magalhães alcançaram títulos regionais de lançamento do peso e salto em altura, respetivamente, ao terminarem as suas provas no 3ºlugar.

No segundo dia de competição, no domingo, os jovens do Atlético voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio, com Mariana Novo e Rafael Costa a sagrarem-se Campeões do Norte no salto em comprimento (5,36m) e no lançamento do disco (36,79m), respetivamente. Mariana Novo somou uma terceira medalha, desta feita de prata, no salto em altura, ao terminar o concurso com um salto de 1,51m. Adelaide Cadilhe quedou-se com o bronze, também em salto em altura e Sofia Ramos (vice-campeã no salto em comprimento), Emanuel Silva (3º lugar no triplo salto) e André Gomes (3º nos 200m) conseguiram lugares de destaque a nível regional. Coletivamente, os “verdinhos” foram 3º Lugares Zona Norte em masculinos e 5º no setor feminino, num total de 25 equipas representadas em competição.

Também o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim se fez representar no Campeonato Zona Norte e Regional do Porto, a exemplo da época transata. Diana Pereira apresentou-se ao mais alto nível nos 1.500m e nos 3.000m, tendo conseguido o 5º lugar na primeira distância e um 4º lugar na geral na segunda. A nível regional, Diana Pereira alcançou o 2º lugar nos 3.000m, tornando-se desta forma vice-campeã.

Relativamente ao Clube Naval Povoense (CNP), a secção de natação do clube poveiro participou no Torneio Estamos Juntos, nas piscinas Paulo Pinto, em São João da Madeira, na passada quinta-feira. Em vinte equipas participantes, a turma poveira terminou num honroso 6º lugar, tendo os jovens infantis e absolutos do CNP conseguido alguns pódios e mínimos de acesso aos campeonatos nacionais de verão. No sábado, foi a vez de os cadetes B entrarem em ação, no Torneio Técnicas Combinadas. Destaque para as prestações de Afonso Liberal, 1º colocado nas duas provas de 50m em que participou (25m mariposa e 25m costas; 25m bruços e 25m livres) e Luís Carvalho, 6º e 4º classificado nas mesmas duas provas.

Em vela, o CNP organizou o prestigiado Campeonato Regional Norte/Regata de S. Pedro, da classe Internacional One Meter (IOM), no passado sábado. Numa prova muito competitiva, José Cardoso do Clube Naval de Leça foi o grande vencedor, com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, Juan Ameneiro, do Real Clube Náutico de Vigo, e dois pontos de avanço sobre Pablo Rivas, da Federação Galega de Vela, terceiro classificado.