A equipa de infantis da secção de natação do Clube Naval Povoense (CNP) também somou resultados de excelência, este fim de semana, no Torneio Zonal Norte, disputado na Mealhada. Ana Rita Oliveira foi o grande destaque da comitiva do CNP presente na competição, que reuniu os melhores 270 atletas da zona Norte, tendo alcançado quatro títulos de campeã zonal, nas distâncias de 100m e 200m costas e 100m e 200m bruços e um titulo de vice-campeã zonal, na distância de 200m estilos.

Também em representação do CNP, Marta Rodrigues alcançou o 7º lugar nos 200m bruços e Maria João Martins o 13º lugar nos 200m costas. Uma palavar ainda para a primeira estafeta do clube a participar numa competição deste tipo, que atingiu um brilhante 5º lugar nas distâncias de 4x100m livres e 4x100m estilos, retirando cerca de 10 segundos ao tempo de inscrição.

O CNP, através dos nadadores cadetes poveiros Maria Santos Silva e Guilherme Andrade, participou ainda num estágio de cadetes da Páscoa da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), realizado em Vila Meã, contribuindo para este momento de grandes êxitos de toda a equipa.

Em bodyboard, a equipa do CNP marcou presença na Costa da Caparica, este fim de semana, para disputar a 1ª etapa do nacional da categoria Open. Realce para o 7º lugar de Ricardo Rosmaninho, o 13º posto de Ana Peres e os 17ºs lugares de Isaac Moreira e Jacinto Pascoal.

O Atlético da Póvoa também somou pódios este fim de semana, no Tetratlo Regional que decorreu no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. Numa prova destinada aos escalões de infantis, iniciados e juvenis, que englobava quatro provas diferentes, o clube poveiro fez-se representar com treze atletas, com destaque para as vitórias alcançadas por Marta Marques (infantis) e Mariana Novo (juvenis), para o segundo lugar de Carlos Carvalho e o terceiro posto de Daniel Campos. Todos os quatro medalhados venceram as provas de meio fundo, abrilhantando ainda mais as suas conquistas. De realçar ainda os mínimos para os Nacionais de juvenis em 100m barrreiras, alcançados por Mariana Novo nesta prova.

O clube poveiro esteve ainda presente na meia maratona de Ílhavo, com José Costa a alcançar um valoroso 7º lugar, depois de completar os 21 km em 1h14m.

O CD Póvoa também participou no Tetratlo Regional. O júnior Sandro Gonçalves garantiu o acesso à prova de 400m barreiras no Campeonato Nacional de juniores, ao terminar a prova no 2º lugar, com 58 segundos e 10 centésimos. Diogo Costa e Joaquim Moreira foram 3ºs classificados dos 300m e 400m barreiras, respetivamente, e Paulo Costa alcançou o 4º lugar no escalão de veteranos. Ainda relativamente ao atletismo, Fátima Silva deslocou-se a Gaia no domingo, para o IX Grande Prémio de Atletismo do Clube Águas de Gaia, terminando a prova dos 10000m no 4º lugar, com o tempo de 41 minutos e 29 segundos.

Relativamente às modalidades coletivas, o hóquei em patins do CD Póvoa somou 2 derrotas e 1 empate. Os seniores foram batidos pelo CH Carvalhos (9-11), os sub-17 perderam com o Académico de Coimbra (1-8), enquanto os sub-15 empataram com o AD Penafiel (3-3). Quanto ao voleibol, venceu 2 partidas e foi derrotado em 4. As cadetes e as iniciadas venceram o Ed. Limiano (3-0) e o AD Esposende (3-0), respetivamente, enquanto as juvenis (1-3 com o GC Vilacondense), as infantis (2-3 com o Lamaçães e 0-3 com o VC Viana) e os juniores (0-3 Ac J Moreira) não saíram do fim de semana com razões para sorrir.