A convite do Clube de Natação da Maia, o Clube Naval Povoense (CNP) participou pela primeira vez no torneio nas piscinas municipais de Águas Santas, representado por três nadadores masters e 15 nadadores absolutos.

No escalão de Masters esta foi a primeira participação do CNP neste escalão fazendo-se representar pelos nadadores Estêvão Liberal, Miguel Soares e Maria Rosa Serra. Foi uma participação bastante honrosa e onde o espirito de equipa e a boa disposição reinou, num escalão em que o clube já conta com doze nadadores inscritos.

Por sua vez, a equipa principal do CNP de absolutos ficou classificada em 10º lugar coletivamente entre 16 equipas participantes, num total de mais de 200 nadadores. O grupo presente alcançou ainda sete recordes pessoais e um absoluto do clube.
O Atlético da Póvoa participou durante o fim de semana em duas importantes provas do calendário competitivo da FPA, em Lisboa, no Campeonato Nacional de Estrada o Júnior Simão Bastos sagrou-se Vice Campeão Nacional da disciplina perdendo apenas para o atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Na cidade de Pombal, a equipa poveira participou no Nacional de Juvenis de Pista Coberta onde no lançamento do peso Ruben Oliveira alcançou o titulo que qualquer atleta ambiciona, Campeão Nacional com um novo recorde pessoal de 13,50m.

Com apenas quatro atletas masculinos inscritos com mínimos de participação na competição, Ruben Oliveira, André Regufe, Nuno Loureiro e André Espinhosa, acrescidos aos pontos feitos pela estafeta masculina composta por, Carlos Carvalho, João Brás, João Moreira e Daniel Campos, os poveiros festejaram efusivamente as conquistas alcançadas, apenas o regulamento da prova não permitiu que a festa fosse ainda maior, pois obriga para formar equipa ter 5 atletas com marcas para participar e com os pontos acumulados, 51, os jovens verdinhos seriam vice campeões nacionais, ficando à frente do SCP que somou 45 pontos e SLB que fez 30 pontos.

A União Poveira de Karaté (UPK) e o Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) participaram no Open Internacional de Vila das Aves.

A UPK fez-se representar por sete atletas e trouxe para casa cinco pódios. João Ribeiro, recém convocado para o Europeu de karaté na Rússia, sagra-se mais uma vez Campeão Internacional kumite Júnior-61kg; Ana Rita Ribeiro, campeã internacional kumite juvenil feminino; Francisca Leonor Campeã Internacional kumite cadete feminino; Rafaela Oliveira Vice-Campeã internacional kumite sub 21 feminino; Ricardo Lopes, 3º Lugar em kata juvenil masculino.

João Ribeiro competiu, ainda, na Liga Olímpica e mais uma vez sagrou-se vencedor.

O CKA participou com êxito, tendo alcançado quatro taças em kumite. E no domingo decorreu o primeiro torneio de seleções regionais. Luciano Novo 1º lugar iniciado -40kg; Eva Flores 1º lugar iniciado +50kg; Afonso Azevedo 1º lugar juvenil -50kg; Aires Ponte 2º lugar juvenil -50kg; Ricardo Vieira 3º lugar junior +70kg.

A atleta Joana silva de 10 anos foi chamada para representar a seleção dos Açores em kata e Kumite.

O Polo Aquático do Povoense volta às vitórias frente ao Sporting. Os poveiros iniciaram a segunda volta da primeira fase com uma vitória frente ao Sporting Clube de Portugal por 13-9, no escalão sénior. Os Sub-16 também venceram.

O Clube Naval Povoense recebeu no passado sábado a equipa do Sporting Clube de Portugal e venceu por 13-9. Contra a equipa 4ª classificada, a equipa liderada por Miguel Rodrigues controlou o jogo do início ao fim, com os parciais 3-1;3-3;5-2;2-3. Foram 3 pontos importantes para as aspirações da poveiras nesta primeira fase que está agora na 2ª volta.

Os Sub-16, liderados pela treinadora Ana Silva, venceram a equipa do Gondomar, nas piscinas de Rio Tinto, por 20-3, num jogo, praticamente, de sentido único.

Finalmente, os resultados do Clube Desportivo da Póvoa: a Secção de Hóquei em Patins, foi com uma igualdade a 3 golos, que finalizou o jogo dos Seniores do CD Póvoa contra o Fão. Depois de um inicio promissor onde Cristiano abriu o ativo, a nossa Equipa acabou por ser surpreendida com 3 golos dos da casa. O capitão Ruben Fangueiro ainda reduziu na 1ª parte, mas foi só na parte final que Rui Brito empatou. Muitas ilações a retirar para que no futuro a equipa seja mais forte.

A secção de Atletismo participou no Campeonato Regional de Veteranos, que decorreu no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, no dia 13 de Janeiro de 2018, e os resultados foram os seguintes: – Paulo Costa (Veterano) 4º nos 60 metros com 8.03 segundos; Vice-Campeão Regional nos 400 metros com 56.66 segundos; Vice-Campeão Regional nos 60 metros barreiras (1.00) com 12.25 segundos; 5º nos 200 metros com 25,64 segundos;    Em provas extra:     – Diogo Costa (Juvenil) foi 5º dos 200 metros com 25.46 segundos; – Sandro Gonçalves (Júnior) venceu os 60 metros barreiras (1.00) com 9.46 segundos; Foi 4º dos 200 metros com 24.92 segundos; – Ana Leal (Sénior) foi 4ª dos 200 metros com 32.28 segundos.

Na Secção de Basquetebol, os Sub18 Masculinos estiveram à altura do desafio. No primeiro jogo do play-off (dia 12 de Janeiro de 2018) de apuramento para a Final Distrital revelou-se favorável à nossa Equipa por 73-53. Mais que a vitória, o ambiente vivido no nosso pavilhão foi fantástico, com ambas as claques a puxarem pelos seus. A nossa equipa de Sub18 apurou-se para a final distrital depois de uma dupla vitória sobre o CD José Régio. Em Vila de Conde, a nossa equipa liderada pelo professor Filipe Dinis e os nossos adeptos foram reis. Grande apoio a estes jovens que nos continuam a dar alegrias.

A Secção de Voleibol iniciou o ano de 2018 em grande força com mais um torneio de Minis B feminino, em que de mais um torneio surgiu mais um 1º lugar, e de destacar que a Equipa obteve vitórias em todos os jogos disputados. As Infantis A e a Juniores femininas deram um passo de gigante com as vitórias alcançadas com 3-1 e 3-2 respectivamente. De sublinhar que a secção de Voleibol das 7 equipas de formação, já tem confirmadas 5 equipas no campeonato nacional, onde estão presentes as melhores equipas nacionais. O Voleibol poveiro tem vindo a crescer de dia para dia, e os resultados são uma evidência.

A Secção de Atletismo participou este fim de semana no Campeonato Nacional de Juvenil em Pista Coberta, que se realizou em Pombal, no dia 14 de Janeiro de 2018, e os resultados foram os seguintes: Tiago Eusébio (Juvenil) foi 5º no Salto em Altura com 1,76 metros; Sérgio Saraiva (juvenil) foi 11º no Lançamento do Peso 5kg com 11,24 metros.

A Secção de Badminton em ação. Uma das secções mais recentes do CD Póvoa é já uma referência na formação a nível nacional, com vários dos seus atletas premiados especialmente em duplas.

Na Secção de Hóquei em Patins, a nossa Equipa de Sub13 venceu o Vila Boa do Bispo por 5-2. Um jogo em que Gonçalo fez um hat-trick, e Guilherme bisou. Uma boa exibição dos pupilos de Joni, que assim continuam a evoluir positivamente.