A equipa de Masters do Clube Naval Povoense (CNP) esteve presente no Torneio Especialista de Masters que decorreu nas piscinas municipais de Fafe, organizado pela Associação Desportiva de Fafe. O CNP bateu o seu recorde de participação apresentando-se com uma equipa composta por sete nadadores: Rosa Serra, Miguel Soares, Estêvão Liberal, Ricardo Zamith, Fábio Alves, Nuno Oliveira e Marco Silva. No torneio, os nadadores obrigatoriamente têm de participar em duas provas (50 e 100) do mesmo estilo. Os poveiros, orientados pelo treinador e nadador Estêvão Liberal, estiveram muito bem, realçando o espírito de equipa e de convívio e ainda a honrosa prestação dos nadadores Miguel Soares, vencedor do torneio no estilo de bruços e Ricardo Zamith, quarto classificado do mesmo estilo depois de alguns largos anos sem competir.

O Atlético da Póvoa teve um fim de semana competitivo num alto nível, quer com a equipa de formação quer com os mais velhos. A equipa poveira esteve dividida entre a cidade de Guimarães, para o Apuramento do Nacional de Clubes, na Pista de Atletismo Irmãos Gémeos Castro, e a cidade da Maia, para o Regional de Iniciados.
Neste apuramento para o Nacional de Clubes 2018, a família “Verdinha” foi pelo terceiro ano consecutivo e  novamente a 1ª equipa a apurar-se para os Nacionais da 3ª Divisão que decorrerão em Braga nos dias 21 e 22 de Julho. O Atlético da Póvoa lutará para repetir a proeza do Nacional de Clubes de Pista Coberta e tentar trazer o titulo de Campeões Nacionais desta vez ao Ar Livre.

Já na Maia, são de destacar os vários Recordes Pessoais de vários atletas e que possibilitaram os diferentes pódios no Campeonato Regional de Iniciados, a saber:
– Rafaela Santos – a ainda Infantil foi Campeã Regional de Salto em Altura com 1,46m.
– Marta Marques – 3ª classificada Regional de Salto em Altura, com 1,46m e 3ª classificada Regional em Quadruplo salto com 12,64m.
– Guilherme Moreira – Campeão Regional de 1500 metros Obstáculos, com 4,42,58 

Decorreu no passado fim de semana em Guimarães o Campeonato Nacional de Kickboxing 2018, prova essa sobre a organização da Federação portuguesa de Kickboxing e Muay Thai e que contou com a participação de mais de 800 atletas!!

A Associação de Desportos de Combate MGTeam esteve mais uma vez presente, desta feita com a participação de 5 atletas.

Daniel Alves, que fazia a sua estreia num Campeonato Nacional, não foi além dos quartos de final, na categoria de -69kg, ficando em 4º lugar na geral.

Nuno Oliveira, na categoria de -84kg ficou-se também pelos quartos de final.

Em low-kick, na categoria de -57kg, Paulo Silva fez uma excelente maia final, e por pouco não conseguiu alcançar a desejada final, obtendo assim um excelente 3º lugar na sua estreia em Nacionais.

Miguel Furtado, em -75kg foi derrotado na final, conseguindo assim o 2º lugar e sagrando-se assim Vice-Campeão Nacional de Juniores!

Na categoria de -84Kg, Joaquim Amorim que fez este ano o seu regresso a competição, levou de vencido todos os seus adversários e arrecadou uma vez mais o Título de Campeão Nacional de Kickboxing!

Na passada quarta-feira, 13 de junho, realizou-se em Braga a provado lançamento do martelo referente ao Campeonato da Zona Norte de Juniores, os nossos lançadores de martelo confirmaram o seu favoritismo com mais dois títulos da Zona Norte de Juniores e um 3º Lugar, confirmaram assim 3ª POSIÇÂO COLETIVA EM MASCULINOS no Campeonato do Norte de Juniores! As Vitórias de Vasco Alves, Sandro Gonçalves e o 3º posto de Gonçalo Fernandes e Tiago Eusébio a nível zona norte colocam a equipa Masculina na 3ª posição coletiva, com um total de 54 pontos! Já a equipa Feminina ascende à 9ª posição coletiva com a vitória de Ana Granja.

Resultados:
– Ana Granja (Júnior): Campeã do Norte e Regional do Lançamento do Martelo de 4kg com a marca de 40,66 metros;
– Vasco Alves (Júnior): Campeão do Norte e Regional do Lançamento do Martelo de 6kg com a marca de 49,45 metros;
– Gonçalo Fernandes (Juvenil): 3º classificado do Norte e Regional do Lançamento do Martelo de 6kg com 34,30 metros.

Este fim de semana o Atletismo do CD Póvoa esteve presente no Campeonato Regional de Iniciados que se realizou no Parque Desportivo de Ramalde e no Estádio Prof. José Vieira de Carvalho na Maia e no Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes que se realizou em Guimarães.

Referente ao Campeonato Regional de Iniciados, o Iniciado de 1º ano Diogo Gonçalves esteve em destaque começando de manhã cedo em Ramalde a participar na prova extra de lançamento de martelo de 5kg para tentar alcançar os mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis nesta disciplina ficando a cm dos mínimos com o registo de 32.72m, mesmo assim o jovem atleta sagrou-se Campeão Regional do lançamento do Dardo 600g com 28,86m , 3º no Lançamento do Martelo de 4kg com 35.02m , 3º no lançamento do peso de 4kg com 9.65m novo Recorde Pessoal  e 4º no lançamento do Disco de1kg com 32.33m novo Recorde pessoal. A iniciada Carolina Costa foi 6ª classificada no lançamento do martelo de 3kg com 27.43m novo Recorde Pessoal. A Infantil Ana Eusébio foi 9ª no Lançamento do dardo 500g com 16.49m, 42ª classificada no Salto em Comprimento com 3.34m e 8ª classificada da 8ª serie com 12.44s. O Iniciado José Fontes foi 8º classificado no salto em Altura com 1.45m.

Realizou-se a fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes ao ar livre que este ano registou a participação 51 equipas no setor masculino e 35 equipas no setor feminino, que competiram em 5 locais distintos, em Guimarães, Abrantes, Setúbal, Algarve e na Madeira.

O CD Póvoa marcou presença nesta competição com a equipa masculina e feminina, com os seguintes atletas; Catarina Oliveira, Isilda Costa, Ana Leal, Nadine Laranjeira, Catarina Ramos, Ana Neves, Fátima Silva, Sónia Eusébio, Beatriz Dias, Ana Filipa Granja, Sandrina Matos, Sandro Gonçalves, Tiago Eusébio, Diogo Campos, Bruno Goes, Roberto Silva, Joaquim Moreira, Miguel Ferreira, André Pontes, Manuel Soares, Vasco Alves, Paulo Costa, Diogo Costa, Carlos Monteiro, André Miranda, Américo Moreira, Alexandre Lopes, Gonçalo Fernandes. Os Poveiros estiveram em grande evidencia nestes campeonatos, A equipa masculina do CD Póvoa foi apurada para a III Divisão Nacional com 284 pontos e a equipa feminina com 80 pontos ficou de fora da III Divisão ao classificar-se na 27ª posição. A final do Nacional de Clubes será a 21 e 22 de julho em Braga com a final das 3 divisões do Campeonato Nacional de Clubes.