Destaque para o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, que esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, disputado no domingo, no Estádio do Jamor (Oeiras). Joaquim Pereira alcançou um brilhante 2º lugar no escalão de veteranos com mais de 65 anos, sagrando-se assim vice-campeão nacional. A sua filha, Diana Pereira, também obteve uma excelente participação ao terminar no 4º lugar em juniores, a apenas 34 segundos do pódio. Elisabete Martins, Helena Mendes, Roberto Marques, Paulo Jesus, Adão Mendes e Vítor Teixeira foram os restantes participantes do GR Estrela do Bonfim na prova. Coletivamente, o clube obteve o 13º lugar em veteranos.

Igualmente no atletismo, o Atlético da Póvoa participou em duas jornadas competitivas, este fim de semana. No sábado, o clube poveiro esteve presente na 1ª Jornada do Regional de Lançamentos, no Porto, com 6 atletas. Destacaram-se as prestações do júnior Rafael Costa e do juvenil Ruben Oliveira, que obtiveram o primeiro lugar no lançamento do peso. Rúben Oliveira alcançou igualmente o 2º lugar no lançamento do martelo, enquanto Philippe Eusébio e Márcia Novo conseguiram o 3º posto no lançamento do peso.

No domingo, o Atlético voltou às competições com os mais novos, com 17 atletas a participarem no 1º Torneio de Pavilhão organizado pela Associação de Atletismo do Porto, em Leça do Balio. Lara Figueiredo (2º lugar em benjamins A) e Marta Marques (vencedora em infantis) foram as estrelas que mais brilharam para o Atlético da Póvoa.

O CD Póvoa também participou na 1ª Jornada do Regional de Lançamentos, no sábado. Os atletas juniores Ana Granja, no lançamento do martelo de 4kg, e Vasco Alves, no lançamento do martelo de 6kg, venceram as respetivas provas. No mesmo dia, o clube poveiro participou na Taça de Portugal de Velocidade e Barreiras, que se disputou no Parque de Exposições de Braga, tendo alcançado dois 8ºs lugares, através da júnior Fátima Silva (60m barreiras) e da sub-23 Jéssica Serra (60m). Com esta performance, Fátima Silva atingiu os mínimos nacionais para os Campeonatos Nacionais de juniores, enquanto Jéssica Serra atingiu os mínimos para a Taça de Portugal. Os poveiros marcaram igualmente presença no Torneio de Inverno de Veteranos, no Estádio Municipal de Lousada, com o atleta Paulo Costa a alcançar o vice-campeonato regional no salto com vara, o 3º lugar nos 400m e o 4º posto nos 200m.

No domingo, os juniores Sandro Gonçalves (11º lugar no salto em altura), Catarina Oliveira (9ª no salto em altura) e Fátima Silva (7ª no salto com vara) representaram a turma poveira na Taça de Portugal de Saltos, disputada na Nave Desportiva de Alpiarça, em Santarém. O CD Póvoa participou igualmente na 1ª edição do Torneio de Pavilhão de Custóias, Leça e Guifões, no Porto, onde participaram atletas benjamins A, benjamins B e infantis de escolas e clubes do distrito do Porto.

Em hóquei em patins, uma grande vitória para a equipa de seniores do CD Póvoa, que se deslocou ao terreno do HC Mealhada e venceu por 5-3, apurando-se para a próxima fase da Taça de Portugal. Os sub-20 e os sub-17 seguiram o exemplo dos mais velhos e venceram o CH Carvalhos (8-7) e o Académico FC (7-4), respetivamente. Empates para os benjamins e escolares (0-0 com o AD Valongo em ambos os casos) e derrotas para os sub-15 (2-6 com o AD Penafiel) e sub-13 (0-3 com o CH Carvalhos).

Fim de semana muito positivo também para o voleibol, que somou 3 vitórias e apenas 1 derrota. As seniores perderam no campo do GC Sto. Tirso, por 3-0, enquanto os juniores, os iniciados e as iniciadas derrotaram o AD Penafiel (3-0), o VC Viana (3-1) e o GC Sto. Tirso (3-0), respetivamente.

No que diz respeito ao basquetebol do CD Póvoa, 6 vitórias e 2 derrotas. As seniores bateram o Carnide (54-52), as sub-16 venceram o SC Coimbrões (62-15) e o Clip (73-19), os sub-16 derrotaram o Maia BC (85-46), os sub-15 levaram a melhor sobre o SC Gama (53-41) e os sub-14 foram mais fortes que o Ant. Aroso (61-36). Más notícias apenas para os seniores, que foram derrotados pelo SC Braga (44-74) e para as sub-16, que perderam com o Bolacesto por esclarecedores 29-100.

Em karaté, decorreu no domingo, em Vila do Conde, o treino de graduados regional norte do Centro Português da modalidade (CPK), orientado pelo sensei Francisco Pinto. O Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) fez-se representar por 17 atletas graduados, num evento que contou com a participação de cerca de 200 karatecas da zona norte do País. No sábado, o sensei Vitor Poças esteve presente numa ação de formação Fnk-p, em Santo Tirso, que versou sobre as regras de karaté na alta competição, com o sensei Giuseppe Zaccaro, árbitro italiano de referência a nível mundial.