A 5ª edição da festa que homenageia aqueles que através da sua dedicação e esforço obtiveram medalhas em competições nacionais ou internacionais vai decorrer no dia 16 de novembro, a partir das 21h30, no Pavilhão Municipal.

Em 2018, os atletas, treinadores e dirigentes homenageados pertencem às seguintes modalidades: Andebol, Artes marciais, Atletismo, Automobilismo, Badminton, Basquetebol, Boccia, Bodyboard, Ciclismo, Dança, Futebol de praia, Futevólei, Futsal, Ginástica acrobática, Ginástica de trampolim, Karaté, Kickboxing, Motonáutica, Natação, Pesca desportiva, Pólo Aquático, Ténis de Mesa, Ténis de praia, Tiro, Vela adaptada, Voleibol e Desporto escolar (Atividades rítmicas expressivas, Basquetebol, Bodyboard e Natação).

O prenúncio do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, tem-se revelado certeiro. O autarca anunciou a sua convicção que o número de homenageados iria aumentar ano após ano. E a verdade é que a Gala do Desporto começou com 180 contemplados (2014), subindo para 269 (2015), 330 (2016) e 485 (2017). Este ano vão ser meio milhar de pessoas agraciadas no evento.

Se pretender assistir à Gala do ano saiba que já pode levantar o seu bilhete na Câmara Municipal e poderá fazê-lo até dia 15 de novembro (mediante a disponibilidade do espaço). A entrada é gratuita mas a apresentação do bilhete é obrigatória.