A apresentação decorreu no Jantar de Encerramento da Época Desportiva 2016/7 da Associação de Amizade de São Pedro de Rates, no Centro de Artesanato da vila, no passado sábado à noite.

O primeiro a ser apresentado foi o projeto do Parque Lúdico de São Pedro de Rates, da autoria do arquiteto Sidónio Pardal, e que envolve um investimento superior a dois milhões de euros.

O edil transmitiu que “este Parque fará com que a vila de São Pedro de Rates tenha um local aprazível que vai ser uma referência no concelho da Póvoa de Varzim e será, fundamentalmente, um local de encontro e prazer de todos aqueles que vivem em S. Pedro de Rates”.

Aires Pereira explicou que “será um Parque adaptado à realidade rural e à tipicidade da Vila. Deve ser uma oportunidade para criar uma nova centralidade e um polo de interesse”. Neste sentido, referiu-se à parceria da Junta de Freguesia com a Aktiv Sport como “uma mais-valia para S. Pedro de Rates e para a Póvoa de Varzim, criando um polo de atratividade único no concelho e na região que pode abrir novas janelas de oportunidade e interesse”.

O Presidente da Câmara pediu aos presentes colaboração no sentido de darem contributos para aquilo que podemos melhorar e incorporar no projeto, acrescentando tratar-se de “um projeto único no concelho da Póvoa de Varzim para uma freguesia com particularidades únicas”.

Assista ao projeto do Parque Lúdico de Rates:

Sobre o Campo de Futebol do Limarinho, Aires Pereira revelou que na passada sexta-feira abriu concurso público com vista à sua execução. Trata-se de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, estando previsto o início da obra dentro de três a quatro meses. Referiu-se ao processo difícil de indecisões que terminou com a aquisição de novos terrenos para remodelação e ampliação do parque desportivo da freguesia.

O edil transmitiu que será “um belíssimo parque desportivo, ao nível do melhor que existe no concelho da Póvoa de Varzim. Trata-se de uma infraestrutura com novo edifício de balneários, novo campo com relva sintética, nova bancada, novo edifício para a sede da associação e assuntos desportivos. É um equipamento que dignifica o Município, a Junta de Freguesia, e todos aqueles que de forma voluntária fazem com que seja possível praticar desporto na vossa freguesia”.

Aires Pereira terminou deixando o apelo: “Utilizem-no bem, com respeito e consideração pelo esforço de muitos para tornar este projeto realidade”. Conheça o projeto do Campo de Futebol do Limarinho:

Depois desta apresentação que deixou os atletas deslumbrados, seguiu-se a entrega de distinções a diferentes camadas, com destaque para os juvenis que foram campeões.

O Presidente da Associação de Amizade de São Pedro de Rates, Adérito Serra, também distinguiu o Presidente da Junta e o Presidente da Câmara pelo apoio à associação.

O Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de Rates, Paulo João Silva, destacou o trabalho notável desenvolvido pela Associação e daí os bons resultados alcançados. Referiu-se ainda a projetos futuros para a vila de Rates, só possíveis com o apoio da Câmara Municipal.