Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Dia da Cidade celebra o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho

No Dia da Cidade, 16 de junho, vão ser reconhecidas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho.

Notícias

Dia da Cidade celebra o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho

Póvoa de Varzim, 14.06.2018

No Dia da Cidade, 16 de junho, vão ser reconhecidas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e económico do concelho.

Numa cerimónia que vai ter lugar no Cine-Teatro Garrett, às 18h00, vão ser distinguidas, com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, Luísa Tavares Moreira e Luísa Neiva de Oliveira, “enquanto responsáveis pela Cruz Vermelha Portuguesa e por todo o trabalho que têm feito na Póvoa de Varzim, nomeadamente na criação da Casa do Regaço, do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, da Creche, do Jardim de Infância e do Centro de Estudos Miminho e das Residências Autónomas. Enfim, só com muita dedicação e um trabalho notável ao longo destes últimos dez anos permitiram a criação destes equipamentos tão importantes hoje no âmbito da economia social e até mesmo na criação de emprego e no apoio inestimável que prestam aos mais desfavorecidos”. Com a Medalha de Cidadão Poveiro, grau ouro, será distinguido o Almirante António da Silva Ribeiro, que “à data era o Chefe do Estado-maior da Armada e foi o responsável por trazer para a Póvoa de Varzim as comemorações dos 700 anos da Marinha. Pela abertura e apoio que tem dado às comemorações do 2º centenário do nascimento do herói poveiro Cego do Maio, bem como a atribuição de uma lancha salva-vidas da última geração batizada com o nome do nosso herói para a Póvoa de Varzim”. Aires Pereira transmitiu que “tem sido uma pessoa inestimável no apoio que tem dado à atividade marítima, aos nossos pescadores, ao reconhecimento desta atividade”. A Armada Portuguesa também será homenageada pelo Município com a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau ouro. Este é o “ramo mais antigo das Forças Armadas, que será distinguido por aquilo que nos proporcionou na realização dos eventos que temos vindo a fazer desde as comemorações dos 700 anos da Marinha, o que deu notoriedade à Póvoa de Varzim como comunidade de génese e vocação marítima”.