Centenas de militares estiveram presentes no evento que decorreu no Largo do Passeio Alegre e que assinalou, também, o aniversário do Serviço de Administração Militar.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, Rovisco Duarte, esteve presente nas celebrações e elogiou a ligação da Unidade à comunidade local sublinhando que, no futuro, a Escola dos Serviços não pode perder peso no seio das forças armadas.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, fez também questão em estar presente nas celebrações que se estenderam até à noite, no Estádio do Varzim Sport Club, com uma gala equestre.

A elegância dos cavalos e as várias demonstrações proporcionaram ao longo de duas horas momentos de um excelente espetáculo.