Nesta sessão de sensibilização, as crianças foram alertadas para os comportamentos a adotar em situações de emergência, quer no recinto escolar, quer em espaços públicos.

O que é a Proteção Civil, qual a importância das florestas, as cheias e inundações no concelho da Póvoa de Varzim e o que fazer em situação de incêndio na Escola foram os temas abordados pelos membros do Serviço Municipal.

A Associação Nacional de Proteção Civil propôs que na comemoração do Dia Internacional, os vários serviços abordassem temáticas tendo em conta o lema “A importância do patamar local na promoção de Comunidades Resilientes”.

Apesar de esta ter sido uma ação de comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil, o Serviço Municipal da Póvoa de Varzim encontra-se disponível para realizar sessões de esclarecimento e sensibilização em escolas do concelho. Para isso, basta entrar em contacto com o Serviço Municipal.