O Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no próximo 21 de março, é assinalado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na Escola EB 2/3 de Rates, entre as 9h00 e as 13h00, com ações organizadas em parceria com o Centro de Saúde da Póvoa de Varzim  (ACES Grande Porto V – Póvoa de Varzim/Vila do Conde).

No âmbito do Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar, serão realizados seis jogos didáticos de tabuleiro, gigantes, alusivos à importância de uma alimentação saudável e gestão dos recursos naturais associados à alimentação.

A atividade incluirá ainda uma oficina de reutilização, que promove a poupança de água, bem como uma Palestra alusiva à importância da água na alimentação e nas florestas, que será proferida por Patrícia Silveira, técnica do Gabinete de Interpretação Ambiental da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

A atividade contará com a participação de cerca de 190 alunos, 84 oriundos do 3º Ano das escolas de Rates, 64 do 3º Ano do Grande Colégio de Amorim e 42 alunos do 5º Ano da Escola Básica de Rates. Estas ações inserem-se no Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE), que tem por destinatários alunos do 3º Ano do 1º ciclo de escolaridade.