Esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto iniciado no ano 2014, “Um aluno, uma árvore” promovida pela Junta de Freguesia de Rates, com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, tem como principal objetivo a sensibilização das crianças no que concerne à responsabilidade ambiental de cada um na preservação da natureza e reforçar a importância de manter boas práticas na natureza e os benefícios que todos temos ao cuidarmos do ambiente que nos rodeia.

As crianças que este ano letivo entraram para as Escolas da Granja e Praça, freguesia de Rates, acompanhadas das suas professoras, plantaram e apadrinharam a sua árvore, com uma placa identificativa com o nome da Escola, o ano e o nome de cada um.

Estiveram presentes a Vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal, Sílvia Costa e o Presidente da Junta de S. Pedro de Rates, Paulo João Silva.

Sílvia Costa realçou a importância da iniciativa que, para além de constituir uma excelente forma de sensibilização para as problemáticas associadas ao Ambiente, permite a criação de magníficos espaços verdes, como este que se fez nascer junto ao Agrupamento habitacional de S. Pedro de Rates.