Tratou-se de uma organização do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) em parceria com APDC – Associação Portuguesa de Direito do Consumo.

A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto recebeu nas sessões, de manhã e da parte da tarde, respetivamente, jovens das escolas e população em geral.

Mário Frota da direção nacional da APDC veio abordar a “Educação para o consumo: o que pode a escola fazer pelos jovens consumidores”. Já Susana Ferreira dos Santos da APDC/Delegação de Trás-os-Montes falou sobre os problemas que advêm do “Consumismo e sobre-endividamento”.

Rute Couto foi a oradora para as palestras “Os nossos direitos online: comunicações e compras eletrónicas” e “Os consumidores vítimas de práticas comerciais enganosas e agressivas”. E Ângela Frota referiu-se à questão “Educação para a segurança alimentar: cuidados para garantir a saúde individual e coletiva”.

A última intervenção foi proferida por Mário Frota sobre “Os Serviços Públicos Essenciais: as comunicações eletrónicas e os embustes em que se enredam os consumidores”.

(Veja a fotogaleria).