O novo filme da Disney-Pixar explora as emoções numa viagem à mente de uma criança. Custódia Gallego, João Baião e Nuno Markl são as vozes na versão portuguesa.

As crianças que forem ver o filme podem viver a história de uma menina de 11 anos, Riley, que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado americano do Minnesota e começar uma nova vida, bastante do seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, de como fazer novos amigos.

As peripécias são vividas pelas emoções de Riley, as verdadeiras “personagens” deste filme, sendo que a Alegria é a líder. Entretanto, uma confusão na sala de controlo (entenda-se “cérebro”) faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam voltar à sala de controlo. E, enquanto isto não acontece, a vida da menina muda radicalmente.

A realização de Divertidamente é de Peter Docter e Ronaldo Del Carmen.

As entradas para as sessões de cinema custam 3,5€.