Ao todo, foram oito as modalidades em competição, disputadas por perto de dois mil alunos das escolas EB 2/3 Cego do Maio, Flávio Gonçalves, Aver-o-Mar, Beiriz, Rates e Grande Colégio, das secundárias Eça de Queirós e Rocha Peixoto e do MAPADI.

Na quinta-feira, foi a vez dos desportos de cariz individual, estando a sexta-feira reservada para os desportos coletivos. O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu provas de ténis de mesa, basquetebol, boccia e voleibol; o Pavilhão da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves foi o palco para os jogos de andebol; o Pavilhão da Escola Secundária Rocha Peixoto organizou competições de badminton e o Complexo Desportivo Municipal recebeu as provas de atletismo e futebol.

Consulte as Classificações Finais referentes aos oito desportos.

Esta é já a 20ª edição dos Jogos Desportivos Municipais, realizados sempre com o objetivo de salientar a importância da escola na formação do indivíduo, pessoal e social, incutindo o gosto pelo desporto nos mais novos.