A linha de partida esteve recheada por alguns dos atletas nacionais de maior destaque, como Rui Pedro Silva, Doroteia Peixoto, Ricardo Ribas, Vanessa Fernandes, Hélder Santos, José Moreira entre muitos outros que iniciaram o seu percurso de 10km após o tiro de partida, dado pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Apesar da nortada que se fez sentir desde bem cedo, o ritmo da corrida não se ressentiu de forma significativa, com os primeiros atletas a cortarem a fita de meta sensivelmente 29 minutos após o tiro de partida, chegando apenas separados entre eles, por alguns segundos.

Hélder Santos do Maia A.C CRIOBABY, com 29.11 chegou na primeira posição seguido de José Moreira do S.L Benfica com 29.14 e de José Rocha do Clube Atletismo Olímpico Vianense, com 29.17.

No setor feminino, Vanessa Fernandes do S. L Benfica atingiu o primeiro lugar do pódio, com 32:11, seguida de Doroteia Peixoto dos Amigos da Montanha, com 33:39 e de Filomena Costa do ACD Jardim da Serra com 34:04.

E se uns correram, outros caminharam. Todos a Andar EDP Gás, uma caminhada de apenas 5 km, tinha uma responsabilidade social ao contribuir com o valor da inscrição de cada participante para a MAPADI, Movimento de Apoio a Pais e Amigos do Diminuído Intelectual que, no final, recebeu das mãos do responsável da EDP Gás, José Syder um cheque no valor de 517€.

Consulte os resultados.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, foi uma das personalidades que participou na cerimónia protocolar de entrega de prémios, juntamente com Aurora Cunha, José Syder, Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Jorge Teixeira, Diretor Geral da Runporto.

Veja a fotogaleria

O Grande Prémio de S. Pedro regressa no dia 3 de julho de 2016. Até lá!