Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Coesão Social e do Gabinete do Munícipe, será a Presidente da Administração, José Milhazes, Vereador eleito pelo Partido Socialista, será Administrador e José Manuel Almeida irá exercer a função de Administrador Executivo.

Sobre convidar um membro da oposição para integrar a equipa da empresa municipal, o autarca lembrou o seu discurso na cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos a propósito da valorização de todas as opiniões: “quero que saibam, desde já, que estaremos recetivos a todas as sugestões e contributos que melhorem as deliberações. Não duvido de que, tanto como eu, a oposição deseje o melhor para a Póvoa. Eu valorizo o estatuto da oposição – que, se bem exercido, pode ser importante para a melhoria da administração. Da nossa parte podem contar com toda a colaboração para o bom desempenho dessa missão. A nossa abertura revestirá, sempre, a forma de cooperação – ou seja, terá sempre os dois sentidos. Porque é em parceria que somos mais fortes”.

Na segunda Reunião de Câmara do novo Executivo foi, ainda, aprovada a proposta de adjudicação do campo de futebol de Balasar à empresa Famaconcret, de Vila Nova de Famalicão, que apresentou um orçamento de 1,33 milhões de euros e um prazo de execução de seis meses. A obra terá, agora, de ser ratificada pelo Tribunal de Contas e só depois a intervenção acontecerá.

A Escola Secundária Eça de Queirós irá contar com um novo pavilhão desportivo. A autorização necessária para o início da obra foi dada pelo Ministério da Educação e o Presidente da Câmara Municipal anunciou que, em 2018, aquele estabelecimento de ensino irá sofrer, então, as melhorias para a prática desportiva não só por parte dos alunos da Eça de Queirós como dos clubes poveiros.